Pular para o conteúdo principal

Uma mão amiga

Há muitas maneiras de ajudar uma causa social. Todas elas envolvem doar algo, seja dinheiro, comida, brinquedos ou apenas um pouco de tempo. No dia 12 de outubro, a Mão Amiga realizou no bairro Teixeras  uma festa de dia das crianças.

Altair Sancho, professor do curso de turismo na Universidade Federal de Juiz de Fora, foi um dos apoiadores da festa, que além de oferecer comida, brincadeiras e distribuir brinquedos, contou com diversas oficinas. Altair foi o responsável pela oficina de jardinagem, no dia era possível que as crianças plantassem sua própria muda, e a levassem no final da festa.

Ele conta que conheceu a Mão Amiga através de uma amiga, que ajudou a organizar a festa, e que aquela era a primeira ação que ele participou junto ao projeto. Ao ser perguntado por que escolheu oferecer a oficina de jardinagem, ele diz que a ideia foi da amiga, mas que ele que escolheu o que as crianças iriam plantar:

“ Cada dia mais a meninada não tem mais contato com a terra. A gente ficou pensando em qual planta utilizar, e pensou no alface justamente por isso, eles terão que cuidar todo dia, molhar, verem crescer. Eles vão poder comer, poderão entender e valorizar esse trabalho, de cuidar da planta, entender todo o processo.”

Altair, decidiu ajudar doando um pouco de tempo e conhecimento, e você pode fazer o mesmo. Doe o que puder, seja o que for, ofereça uma mão amiga.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do voluntariado

“ Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário” (Amamos.org) A instituição Amamos que oferece auxílio a crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Osasco, lista uma série de peculiaridades do trabalho voluntário. Um texto interessante para quem deseja conhecer esse universo, tão rico e produtivo. Eis algumas delas: Todos podem ser voluntários Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

Faça sua parte!

Além de doar   alimentos,   leite   e   roupas, você também pode contribuir com   dinheiro. O valor é determinado por   você, é o chamado apadrinhamento , destinado ao auxílio das   famílias necessitadas   atendidas pela   Mão Amiga. Pode-se doar também através do   carnê de doação , que é uma doação mensal direcionada para pagar as contas da entidade. Doando qualquer valor você vai proporcionar uma condição de   vida melhor   para mais de   200 famílias   e   80 crianças   atendidas pela entidade. Quer conhecer nosso trabalho de perto? Faça-nos uma visita ! DOAR É UM ATO DE SOLIDARIEDADE! Para doar entre em contato com a   Mão Amiga   através do telefone: (32)   3061-0265.  Ou se preferir vá até a nossa sede localizada na   Avenida Darcy Vargas, n° 87, bairro   Ipiranga,   Juiz de Fora - MG