Pular para o conteúdo principal

Como Ajudar


Quer ser uma mão amiga? 
Você pode adquirir um carnê de doação! 

Os recursos da Mão Amiga provém de fontes internas e externas. Internamente, a instituição mantém um bazar que recebe doações de roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos que são vendidos a um valor simbólico (exemplo: R$1,00) para contribuir nas despesas. O bazar funciona em um cômodo alugado há poucos metros da sede, do outro lado da rua. Além do aluguel do bazar, a entidade gasta com suas contas de água, luz e telefone.
Bazar da Mão Amiga

Externamente, a Mão Amiga realiza bingos beneficentes com renda revertida para a instituição. Além disso, conta com os carnês de doação. Estes são entregues a pessoas que doam uma quantia mensal para ajudar a pagar as contas da entidade. O valor não é predeterminado e não existe cobrança, uma vez que os colaboradores doam de acordo com suas condições financeiras no momento. Atualmente apenas 15 pessoas contribuem com o carnê.
Quer ser uma mão amiga? 
Você pode se tornar padrinho de uma família!

Carnê dos padrinhos
Outra forma de auxiliar as famílias da comunidade é através do apadrinhamento. Para ser padrinho de uma família, o interessado deve ir até a sede da Mão Amiga e pegar um carnê se comprometendo a contribuir com uma quantia mensal de sua escolha. 
Diferente do “carnê de doação” que visa ajudar a quitar as contas da entidade e não tem um valor fixo, o dinheiro doado pelo “carnê dos padrinhos” é destinado às famílias necessitadas e o padrinho determina uma quantia fixa e se compromete a doar mensalmente. 

Quer ser uma mão amiga?
Você também pode participar das campanhas da Mão Amiga fazendo doações o ano todo! 

A instituição realiza várias campanhas ao decorrer do ano para obter doações e distribuir entre as família cadastradas. A partilha muitas vezes é também entre aqueles que não estão cadastrados, mas procuram a Mão Amiga com necessidades urgentes. Como, por exemplo, mães que não têm leite para dar aos filhos pequenos.



Quer ser uma mão amiga
Você pode se tornar um voluntário!

Outra forma de nos ajudar é se tornando um voluntário da instituição. Na Mão Amiga temos profissionais que trabalham voluntariamente, oferecendo seus serviços de forma gratuita à comunidade.

Podemos não mudar o mundo, mas com certeza podemos fazer a diferença!



Você tem alguma habilidade que adoraria dividir conosco contribuindo para o bem da comunidade?

Você é uma pessoa solidária que não perde tempo quando o assunto é ajudar alguém?

Então aqui é o seu lugar!

Trabalham hoje conosco vários voluntários, desde profissionais que doam um pouco do seu tempo para atender gratuitamente nossa comunidade (psicóloga, fonoaudióloga e advogado) até as mãos amigas que nos ajudam diariamente com os afazeres da instituição (cozinha, limpeza, atendimento no bazar e busca de doações). Tem ainda os voluntários que nos ajudam eventualmente durante campanhas e confraternizações. Ou seja, trabalho é o que não falta! E toda mão amiga será sempre muito bem-vinda em nossa instituição!

Você quer se tornar um mão amigaEntão entra em contato com a gente pelos telefones: 

 (32) 3234-7091 

📱 (32) 9 8865-7295

Ou nos faça uma visita e conheça de perto o nosso trabalho: Avenida Darcy Vargas, 87, bairro Ipiranga, Juiz de Fora – MG.

Agradecemos o apoio!

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do voluntariado

“ Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário” (Amamos.org) A instituição Amamos que oferece auxílio a crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Osasco, lista uma série de peculiaridades do trabalho voluntário. Um texto interessante para quem deseja conhecer esse universo, tão rico e produtivo. Eis algumas delas: Todos podem ser voluntários Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

Faça sua parte!

Além de doar   alimentos,   leite   e   roupas, você também pode contribuir com   dinheiro. O valor é determinado por   você, é o chamado apadrinhamento , destinado ao auxílio das   famílias necessitadas   atendidas pela   Mão Amiga. Pode-se doar também através do   carnê de doação , que é uma doação mensal direcionada para pagar as contas da entidade. Doando qualquer valor você vai proporcionar uma condição de   vida melhor   para mais de   200 famílias   e   80 crianças   atendidas pela entidade. Quer conhecer nosso trabalho de perto? Faça-nos uma visita ! DOAR É UM ATO DE SOLIDARIEDADE! Para doar entre em contato com a   Mão Amiga   através do telefone: (32)   3061-0265.  Ou se preferir vá até a nossa sede localizada na   Avenida Darcy Vargas, n° 87, bairro   Ipiranga,   Juiz de Fora - MG