Pular para o conteúdo principal

Você pode mudar o futuro de alguém...

Sabemos da importância de uma educação de qualidade e, além desse direito, existem outras ferramentas que podem mudar o destino de jovens e adultos que vivem em situações de risco ou de pobreza.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que a taxa de desemprego aumentou entre o último trimestre de 2018 e o primeiro de 2019, passando de 11,6% para 12,7%. Na prática, significa que o número de pessoas que procuram vagas subiu de 12,2 milhões para 13,4 milhões. Já parou para pensar na grandeza desse número?

A necessidade de se alimentar e dar condições dignas para sua família é o que move uma mãe e um pai buscando por oportunidades de emprego. Sem rotular um padrão familiar, existem pessoas que necessitam de ajuda. E quando estamos falando disso, não falamos apenas de doações. Falamos de pessoas que estão à procura de se profissionalizar e buscar um novo futuro. Conseguir um emprego, trabalhar de forma autônoma... E se as vagas já estão escassas, como alguém pode iniciar uma carreira profissional atualmente?

“Ser justo é valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.” - Izzo Rocha

Depois do Ensino Médio, surgem diversas oportunidades de profissionalização. Algumas ofertadas pelo governo, outras de iniciativa privada. Porém, o Mão Amiga, sabe que nem todos tem essa oportunidade. Algumas pessoas precisam trabalhar desde muito cedo e nem concluem o ensino básico. Por isso,  Dona Cida e seus voluntários buscam todos os dias, formas de capacitar as pessoas para que elas possam se inserir no mercado de trabalho.

Na Sociedade já existiram vários tipos de cursos profissionalizantes: corte de cabelo, manicure, artesanato… Dona Cida, coordenadora do Mão Amiga, fala: "A gente acredita muito no que a gente faz... mas só acreditar não basta, né? A gente precisa de pessoas que acreditem com a gente!"

Como já diz o ditado popular "Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe." Se você, assim como o Mão Amiga, acredita na transformação das pessoas através da educação e da capacitação,  ajude! Existem diversos projetos que ainda não foram iniciados por falta de recursos e, além disso, pessoas que procuram todos os dias ansiosos para iniciar uma nova jornada na vida!

Caso tenha interesse em colaborar com algum dos projetos, entre em contato pelos telefones: (32) 3234-7091 e (32) 99183-2956. Ou faça uma visita no endereço: Avenida Darcy Vargas, nº 87, bairro Ipiranga, Juiz de Fora - MG.


Lucas Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do voluntariado

“ Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário” (Amamos.org) A instituição Amamos que oferece auxílio a crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Osasco, lista uma série de peculiaridades do trabalho voluntário. Um texto interessante para quem deseja conhecer esse universo, tão rico e produtivo. Eis algumas delas: Todos podem ser voluntários Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

Faça sua parte!

Além de doar   alimentos,   leite   e   roupas, você também pode contribuir com   dinheiro. O valor é determinado por   você, é o chamado apadrinhamento , destinado ao auxílio das   famílias necessitadas   atendidas pela   Mão Amiga. Pode-se doar também através do   carnê de doação , que é uma doação mensal direcionada para pagar as contas da entidade. Doando qualquer valor você vai proporcionar uma condição de   vida melhor   para mais de   200 famílias   e   80 crianças   atendidas pela entidade. Quer conhecer nosso trabalho de perto? Faça-nos uma visita ! DOAR É UM ATO DE SOLIDARIEDADE! Para doar entre em contato com a   Mão Amiga   através do telefone: (32)   3061-0265.  Ou se preferir vá até a nossa sede localizada na   Avenida Darcy Vargas, n° 87, bairro   Ipiranga,   Juiz de Fora - MG