Pular para o conteúdo principal

Pedágios solidários movimentam voluntários e a população local


No último dia 07 ocorreu mais um pedágio solidário no cruzamento da Rua Américo lobo com a Avenida Rio Branco, no bairro Manoel Honório, movimentando a população local, arrecadando doações para as famílias assistidas pela Mão amiga e divulgando nosso trabalho social. Conversamos com voluntários durante o evento para saber como eles encaram o trabalho social e o trabalho que vem sido desenvolvido pela ONG com a liderança da presidente dona Cida. 
Voluntária da Mão Amiga há oito anos, a assistente administrativa no CRAS-SU e vice-presidente de outra ONG no bairro Olavo Costa, Maria da Penha Daniel, 54, diz que o projeto do pedágio solidário está contribuindo ainda mais para as famílias que já são assistidas pela instituição assim como para aquelas que estão em busca da ajuda. Além de revelar que essas ações ajudam a divulgar e tornar a população mais consciente do trabalho desenvolvido pela Mão Amiga. Perguntada de sua relação com D. Cida, nossa presidente e fundadora, “Penha”, como é chamada revela: “A D. Cida é uma mãe amiga, com um coração enorme e ajuda os voluntários quando são estes que necessitam de alguma ajuda”. 
 
Pedágio solidário de 2011
Podemos notar a presença em peso da família de Cida que aderiu à causa de ajudar o próximo e também esteve presente no pedágio. Adélia de Fátima da Silva, 43, Irmã de Cida, é voluntária na ONG desde sua fundação no Furtado de Menezes e trabalha ajudando no bazar, de acordo com ela a irmã é sinônimo de força e coragem: “ela adotou sete filhos e ainda tem disposição pra ajudar quem precisa”. Filho de Cida, trabalha como voluntário há dois anos, Antônio Carlos dos Santos, 29, sempre teve vontade de ajudar o próximo, ainda mais tendo o exemplo vindo de casa. Bons exemplos geram frutos muito interessantes, durante o evento encontramos com Taylon Gabriel de apenas nove anos, neto de Cida. O garoto desde cedo ajuda a avó em algumas atividades desenvolvidas pela instituição e diz que além de estudar e brincar gosta muito de ajudar a avó.
Além de nossos voluntários temos ajuda da população local e de comerciantes como Flávio que é dono do restaurante RIBRAM LANCHES, na Rua Américo Lobo, que fica localizado em frente ao ponto fixo da ação do pedágio, sempre ajuda com doações e serve lanche aos voluntários, segundo ele: “é ótimo que tenham pessoas que ainda se preocupam com o próximo. Ajudo porque isso me faz bem”.
Os Pedágios solidários são eventos recorrentes que visam arrecadar doações e divulgar o trabalho desenvolvido pela nossa ONG buscando aumentar o número de pessoas assistidas por nós, e o número de doações regulares.  Venha participar!
Para doações ou outras informações, compareça à nossa sede localizada na Av. Darcy Vargas, 87, bairro Ipiranga; ou entre em contato pelo telefone: (32) 3061-0265.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do voluntariado

“ Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário” (Amamos.org) A instituição Amamos que oferece auxílio a crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Osasco, lista uma série de peculiaridades do trabalho voluntário. Um texto interessante para quem deseja conhecer esse universo, tão rico e produtivo. Eis algumas delas: Todos podem ser voluntários Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

Faça sua parte!

Além de doar   alimentos,   leite   e   roupas, você também pode contribuir com   dinheiro. O valor é determinado por   você, é o chamado apadrinhamento , destinado ao auxílio das   famílias necessitadas   atendidas pela   Mão Amiga. Pode-se doar também através do   carnê de doação , que é uma doação mensal direcionada para pagar as contas da entidade. Doando qualquer valor você vai proporcionar uma condição de   vida melhor   para mais de   200 famílias   e   80 crianças   atendidas pela entidade. Quer conhecer nosso trabalho de perto? Faça-nos uma visita ! DOAR É UM ATO DE SOLIDARIEDADE! Para doar entre em contato com a   Mão Amiga   através do telefone: (32)   3061-0265.  Ou se preferir vá até a nossa sede localizada na   Avenida Darcy Vargas, n° 87, bairro   Ipiranga,   Juiz de Fora - MG