Pular para o conteúdo principal

Dedicação de sobra!

Secretária “faz tudo” da Sociedade Beneficente Mão Amiga, Virgínia Gregório participa ativamente da entidade desde 2005. Acompanha todo o trabalho realizado e cuida da agenda da presidente D. Cida, com as visitas à instituição e as campanhas realizadas anualmente.

1- Como você conheceu o trabalho da Mão Amiga?

Eu conheci o trabalho com a filha da D. Cida, a Joana. Ela falou que a mãe dela tinha uma instituição, e eu já tinha aposentado.  Então eu quis conhecer; gostei e fiquei. Vi aquelas distribuições e comecei a participar, ir às reuniões, nas campanhas. Na mudança para essa sede atual, a D. Cida me botou para organizar a agenda da instituição.

2- Quando surgiu a vontade de se doar, ficar na Mão Amiga?

Assim que eu vi o trabalho como era, eu quis ficar. Eu gostava de estar aqui e participar e já estou no trabalho desde 2005.

3- Como funciona o bazar?

O bazar recebe roupas doadas para serem vendidas para arrecadar dinheiro para reverter em cestas básicas. Nós aceitamos tudo, brinquedos, móveis, eletrodomésticos. É só ligar para cá, a gente pega e dá um jeito.

4- Qual a relação sentimental que você tem com as doações?

Só de ver a situação que a pessoa vive, a gente fica muito feliz em poder ajudar, distribuir. É muito bom ajudar quem precisa, é um alívio danado no coração da gente.

5- Quais são as suas funções na Mão Amiga?

Eu sou secretária, mas participo de todos os setores da Mão Amiga. Eu faço faxina, cozinho, cuido da agente, participo ativamente na Sociedade.

6- Como é a sua ligação com a religiosidade presente na SMA?

Ela é muito presente e mesmo sendo uma instituição ecumênica, a Igreja Católica é a que está mais presente.

7- Algum acontecimento inusitado na Mão Amiga?

Que eu lembre, não. As principais doações são roupas e brinquedos usados. Principalmente, durante as campanhas – Natal, Agasalho, Páscoa.

8- Para você, o quê a D. Cida representa para a instituição?

Sem ela, não teria isso aqui. A cabeça dela que coordena tudo. Depende do palpite dela.

9- O que a Mão Amiga representa na sua vida?

Eu não sei explicar, mas depois que passei a fazer parte, muita coisa mudou na minha vida. Fazer parte da instituição muda o nosso astral. As distribuições fazem o dia ficar até mais bonito.

10-O que você acha que falta para o projeto ficar ainda melhor?

Inicialmente, é a sede própria, para poder oferecer mais cursos, mais oportunidades. Um espaço maior para atender os cadastrados, para gente poder fazer um trabalho cada vez melhor.

A Sociedade Beneficente Mão amiga precisa da sua ajuda! Participe adotando uma família associada, ou através de doações de alimentos, leite, agasalhos ou material escolar. Ligue para (32)3061-0265 ou faça uma visita: Av. Darcy Vargas, 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora - MG.

                                   “Mão Amiga, o que Deus escreve, ninguém apaga”.                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do voluntariado

“ Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário” (Amamos.org) A instituição Amamos que oferece auxílio a crianças em situação de vulnerabilidade social no município de Osasco, lista uma série de peculiaridades do trabalho voluntário. Um texto interessante para quem deseja conhecer esse universo, tão rico e produtivo. Eis algumas delas: Todos podem ser voluntários Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

Faça sua parte!

Além de doar   alimentos,   leite   e   roupas, você também pode contribuir com   dinheiro. O valor é determinado por   você, é o chamado apadrinhamento , destinado ao auxílio das   famílias necessitadas   atendidas pela   Mão Amiga. Pode-se doar também através do   carnê de doação , que é uma doação mensal direcionada para pagar as contas da entidade. Doando qualquer valor você vai proporcionar uma condição de   vida melhor   para mais de   200 famílias   e   80 crianças   atendidas pela entidade. Quer conhecer nosso trabalho de perto? Faça-nos uma visita ! DOAR É UM ATO DE SOLIDARIEDADE! Para doar entre em contato com a   Mão Amiga   através do telefone: (32)   3061-0265.  Ou se preferir vá até a nossa sede localizada na   Avenida Darcy Vargas, n° 87, bairro   Ipiranga,   Juiz de Fora - MG