Pular para o conteúdo principal

Reunião dos assistidos recebeu 37 pessoas

Aconteceu ontem, pela manhã, a reunião dos assistidos, referente ao mês de março. Estiveram no local 37 pessoas, que receberam a cesta básica.
Essas reuniões servem para o controle das doações feitas às pessoas e distribuição dos alimentos. A partir do próximo mês, elas serão mensais; portanto, a próxima será no dia 21 de abril. Os assistidos devem levar a carteirinha da instituição.
Pessoas que estiveram na reunião realizada ontem, na Mão Amiga.

 “Me ajuda muito essa doação; eu sou viúva e pago aluguel; recebo pensão, e essa ajuda é muito importante pra mim.”, diz Maria Dolores de Paula Santos, assistida há mais de 5 anos. 

Acima, Virgínia Gregório (à esquerda), secretária da instituição; à direita, Maria Dolores.

"Nós somos uma família aqui dentro", diz Roberto Ventura.
Roberto Ventura da Silva, assistido há um ano e seis meses, diz: “Essa reunião é muito importante pra mim. Antes do Mão Amiga era difícil. Um exemplo de ajuda que eles me deram foi quando eu pagava uma pensão alimentícia do meu filho, de 50% do meu salário; eles arrumaram o advogado pra mim e resolveram isso.”. Quanto ao significado da instituição para a vida dele, Roberto afirma: “Nós somos uma família aqui dentro; um por todos e todos por um. A Cida é uma excelente pessoa, e o pessoal daqui está sempre ajudando a gente. Aqui, a gente vai trocando ideias, já que, afinal, ninguém vive sozinho.”.

 A Sociedade Beneficente Mão Amiga é uma instituição criada há 27 anos, com intuito de ajudar as pessoas que mais necessitam, através de ações como cursos, doações, etc. Gostou da iniciativa? Caso queira doar ou nos visitar, entre em contato conosco através dos telefones (32)3061-0265, (32)3084-6504, (32)9125-6678 ou venha até o endereço Avenida Darcy Vargas, número 87, Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora (MG). Você sempre será bem-vindo!

Comentários

  1. Cida, boa tarde! quero me informar se vocês recebem doação de móveis( sofás). Minha mãe quer doar para uma instituição de caridade e estamos querendo saber se vocês aceitam. abraços Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia;
    recebemos doações de móveis sim! Pedimos que você entre em contato conosco ou então deixe algum contato seu para que entremos em contato.
    Desde já, agradecemos;
    Sociedade Beneficente Mão Amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o bazar da Mão Amiga:

Em meio a correria de uma sexta-feira, uma câmera, tripé, gravador, e uma conversa quase informal, Maria Izabel Sales, a Bel – como já apresentada no post anterior – explica sobre o funcionamento e gestão do Mão Amiga, que conta com a ideia de um bazar, onde são vendidos móveis e roupas para a comunidade. O bazar funciona em uma loja alugada, próxima a casa que abriga a Instituição e é gerenciado, na maior parte do tempo, por duas pessoas – sendo, inclusive, uma delas, o filho da Dona Cida –. Segundo a voluntária Bel, tudo que é exposto para a venda é de alguma doação que não teve uma finalidade definida: “As coisas que nós recebemos, e que já possuem um destino certo, vão ser doadas para essas pessoas. O que a gente recebe e não tem alguém específico para doar, nós levamos para o bazar e vendemos por um preço bom, um preço baixo”, diz. Bel explica, ainda, que todo o dinheiro arrecadado no bazar é destinado para pagar as contas da loja e, também, as despesas básicas do Mão Amiga,...

Conheça o Bazar da Mão Amiga!

A Mão Amiga mantém um bazar onde arrecada roupas, calçados, brinquedos etc em bom estado de conservação. Você pode doar o ano inteiro! As peças são vendidas a um valor simbólico para que a comunidade tenha oportunidade de comprar produtos super baratos e, assim, ainda ajudar a Mão Amiga a se manter de pé. Afinal, a instituição não tem fonte de renda e precisa pagar suas contas de água, luz e telefone.               O bazar funciona em um cômodo alugado perto  da  sede, do outro lado da rua.  Quer nos conhecer? Anote aí o  nosso  endereço :  Avenida Darcy Vargas, nº 87, Bairro Ipiranga, Juiz de Fora. Ou   ligue   pra gente, buscamos a sua doação em casa: (32) 3082-1276

A história da Mão Amiga - como tudo começou

Maria Aparecida da Silva é presidente da Mão Amiga, dona Cida ou simplesmente Cida, como é conhecida, personifica a imagem da instituição. Natural de Além Paraíba (RJ), aos 12 anos Cida se mudou para Juiz de Fora e já começou a trabalhar. Entre suas diversas atividades, já trabalhou como ajudante de cozinha, empregada doméstica, faxineira e manicure. Cida tem 14 filhos, sendo sete deles adotivos. Seu primeiro marido, Joel de Souza, faleceu em 2003, devido a uma hemorragia interna. Logo, Cida teve que assumir as obrigações da casa e o sustento dos filhos que ainda dependiam dela. No início da Mão Amiga, quando a instituição ainda não tinha uma sede, Cida trabalhava como faxineira e manicure. Hoje ela se dedica em tempo integral à instituição. Sua infância foi pobre, veio de uma família de 14 irmãos, e em sua vida de casada também passou por grandes dificuldades. Uma delas ocorreu quando morava com seu primeiro marido e filhos em uma casa paupérrima. Cida e a família viveram no lo...